10 OUTDOORS INTERATIVOS QUE APRIMORAM O CONCEITO DE MÍDIA EXTERNA


Com tantos outdoors se aglomerando nas ruas, está cada vez mais difícil criar algo que realmente se destaque e chame a atenção das pessoas. Pensando nisso, grandes empresas tem trabalhado incansavelmente para tornar os outdoors cada vez mais atraentes e interativos. E como um outdoor poderia ser interativo? Veja abaixo os 10 outdoors que mais se destacam nessa categoria.

Honda interage através de SMS e Bluetooth

Esse outdoor está em uma das ruas de Dublin, Irlanda.  Ao invés de encher um outdoor de textos e preços, a Honda optou por colocar o essencial na tela e quem desejasse maiores informações, poderia fazer o download usando Bluetooth.  Ao enviar uma mensagem de texto, o carro é ligado. O conceito foi criado por JC Decaux e GT Media, usando tecnologia avançada para tornar o processo completamente interativo.

Caminhada beneficente da Nike e UNICEF

Esse outdoor interativo foi instalado na Argentina. A ideia é divulgar a “Nike 10k”, que é uma prova de corrida com percurso de 10 quilômetros, promovida pela Nike em diversas cidades da América Latina. As pessoas que estivessem passando por ali se sentiam convidadas a andar na esteira elétrica para treinar, e o combinado era que a cada quilometro percorrido, uma determinada quantia em dinheiro seria doado para os fundos da UNICEF.

Reality Show nas ruas de Tókio

Uma empresa sueca encontrou uma maneira diferente para divulgar seu reality show no Japão: um outdoor que detecta a presença de pessoas que estejam passando em frente, cumprimenta e tira uma foto que é projetada no outdoor.

Outdoors transparentes promovem o PSP da Sony

A Sony tem criado outdoors cada vez mais incríveis para promover seu PSP. Mas dessa vez se superaram: a propaganda no outdoor era visível em apenas um ângulo. Preciso explicar que ver um outdoor transparente despertou a curiosidade de muita gente que passou por ali? Ponto para a equipe de publicitários da Sony!

Ponto estratégico Look

É redundante dizer que produtos populares precisam atingir um público popular. Todas as mulheres precisam de lingerie. Da mais básica do dia-a-dia, a mais sexy. Essa foi a grande sacada de uma famosa loja de lingerie: criar um outdoor com sensores de vento que ao serem acionados, levantam a saia da modelo! Uma iniciativa que chamou atenção, mostrou o produto e de quebra, arrancou um sorrisinho da ala masculina que estava por ali esperando o ônibus. Com certeza será a primeira marca que irão lembrar quando forem comprar um presentinho mais ousado para suas parceiras.

Quanto mais devagar, melhor

Este é um exemplo de outdoor de utilidade pública, sem fins comerciais. A polícia de Elm Grove, Wisconsin, colocou esse outdoor nas principais rotas com acidentes provocados por excesso de velocidade, mostrando o quanto é gasto diariamente com acidentes nas estradas. O display acende quando o carro que esteja passando esteja numa velocidade maior que a permitida naquele trecho.

BBC World quer saber!

Um outdoor interativo foi criado para divulgar a BBC World nos Estados Unidos. O outdoor contém uma pergunta sobre assuntos de interesse nacional, com duas opções de resposta para serem enviadas por SMS. Automaticamente a resposta enviada aparece no contador.

Ouvindo pensamentos

A série Big Love produzida pela HBO retratava uma família poligâmica, assunto que gera uma grande curiosidade por si só. Para despertar um interesse ainda maior, foram criados 2 outdoors com áudio e fones de ouvido em cima de cada personagem. A pessoa pode colocar o fone, e “ouvir” os pensamentos do personagem escolhido, dos mais inocentes aos mais dramáticos.

Inovação do Adobe C3

Na ocasião do lançamento da versão C3, quem passava pela 14ª Avenida em Nova Iorque encontrava um outdoor com sensores infravermelhos, que ao serem tocados e deslizados pela tela, acionavam os mais variados efeitos de animação, e sons. Tudo para deixar bem claro que com o Adobe, você pode criar o que quiser!

A estrela é você

A Nikon promoveu o lançamento do modelo D700 na Coréia de um jeito bem diferente. Um enorme outdoor interativo foi montado na estação de trem em Seoul, que mostra imagens competindo pela melhor foto.  A cada movimento detectado, os transeuntes eram tratados como celebridades, e clicados por vários flashes enquanto andavam na frente do outdoor.

Deixe um comentário