USANDO PÔNEIS DANÇANTES, EMPRESA DEFENDE O COMPARTILHAMENTO DE BOBAGEIRAS NA INTERNET

pony

A internet está cheia de bobageiras e algumas empresas usam isso para se promover, como no caso da Three, uma empresa do Reino Unido de telefonia que criou uma campanha curiosa. Defendendo os princípios de que coisas “idiotas” são muito importantes para promover a internet (particularmente em algumas questões concordo com essse racioncínio).

Uma frase bem famosa de Steve Jobs se encaixa perfeitamente a este caso, “Stay hungry, stay foolish”. O fato da internet com a ajuda das Casas Bahia e seu “financiamento” terem colocado nas mãos da população a facilidade de se filmar, tirar fotos e até mesmo gravar aúdios e joga-los na internet, tranformou-a em uma verdadeira zorra. Mas nem tudo está perdido, muitos dos conteúdos que são jogados no meio digital ao mesmo tempo que são “idiotas” podem acumular uma certa bagagem tanto cultural quanto criativa.

Saber filtrar os conteúdos é também essencial. Ver muitas coisas sem sentido e sem “conteúdo” podem causar a perca de tempo e também a perca do seu foco.

Voltando a campanha, independente de qualquer coisa, é extremamente criativa e bem feita com um poder de viralização fantástico, coisa que para ser criada requer muito tempo e queimar muito fosfato. Dai que vem a preservação destes conteúdos, incentiva a criatividade e também ajuda a divulgar os meios de comunicação na internet. Pegue como prova o Harlem Shake?

Confira o vídeo:

Deixe um comentário