FVM2014: CRIANDO UM JOGO EM 15 DIAS

TopoFvM

Secular Games organiza anualmente o concurso FVM (Faça Você Mesmo) de criação de jogos analógicos. Como o nome diz, o concurso dá a chance pra que você desperte o game designer que habita a sua mente e construa um cardgame, boardgame, RPG ou qualquer outra coisa com essa pegada analógica.

E como isso funciona? É simples. Alguns temas são fornecidos no primeiro dia de concurso e, a partir daí, os inscritos tem exatamente 15 dias para criar seus jogos. E isso do zero.

Resolvi me aventurar nessa onda de concursos e o FVM2014 foi meu primeiro passo. Dentre os temas fornecidos, escolhi Doença, Horizontalidade e a meta “Tempo!”, que limitou as sessões do meu jogo a 60 minutos (ou seja, uma partida do jogo que eu desenvolvesse deveria durar no máximo 1 hora).

Desse bolo todo, surgiu Factum (pretendo fazer um post falando somente do processo de criação do meu jogo e de como ele funciona).

Na primeira fase do FVM2014, os autores avaliaram seus jogos entre si. Cada autor avaliou 4 jogos inscritos e os jogos com as maiores notas passaram para a segunda fase.

Como eu já disse, o FVM2014 foi meu primeiro passo nesse lance de concursos de criação de games e, pelo visto, comecei com o pé direito. Com a revelação das notas da segunda fase, Factum obteve a média de nota mais alta e venceu o concurso!

Para saber um pouco mais sobre o funcionamento do FVM2014, clique na imagem abaixo e confira o site da Secular Games.

FVM2014_B-300x212

Escrito por: Caio Romero

Deixe uma Resposta

