HARLEY-DAVIDSON APRESENTA LIVEWIRE: A SUA PRIMEIRA MOTO ELÉTRICA

19115953407105

A algum tempo atrás observamos que está aumentando cada vez mais o número de veículos elétricos no mundo e até um carro de formula um foi apresentado recentemente. Agora chegou a vez das motocicletas ganharem um espaço nesta categoria e ninguém melhor que Harley-Davidson para apresentar isso.

Depois de muitos anos usando os motores a combustão, a marca investiu pesado desenvolver um modelo esportivo que pudesse ser ambientalmente correto e proporcionar ao mesmo tempo o mesmo prazer de pilotar uma Harley. O projeto chamado de LiveWire traz um motor elétrico já anunciado a um tempo atrás pela montadora. Veja o teaser e prepare o babador:

O motor elétrico tem 74 bhp de potência e 52 lb-ft de torque, capaz de fazer a moto acelerar aos 96 km/h em apenas quatro segundos e podendo chegar a incríveis 148 km/h. Pelo que sabemos a bateria leva cerca de 3,2 horas para recarregar em 220 volts e pode percorrer 85 km. Tem mais um detalhe inovador no modelo, o uso de monoamortecimento traseiro, que atualmente nenhum modelo da empresa tinha.

O que ainda não se sabe é o tempo de vida da bateria, mas com o avanço dessa tecnologia, logo teremos baterias de longa duração e vida.

Para você que está lendo este post e é um fanático por Harley, não se preocupe. Segundo os desenvolvedores, todo o cuidado foi tomado para manter o som característico da moto a combustão e ainda melhora-l0. Ao longo dos próximos meses, o protótipo fará um tour por 30 cidades dos Estados Unidos e “potenciais consumidores” terão a chance invejável de fazer um test drive que está previsto para o dia 24 de junho, em Nova York.

A Harley-Davidson ainda não divulgou o nome de todos os locais que participarão do tour, mas sabe-se que Boston e Filadélfia estão na lista. A companhia não negou a possibilidade de levar o Project LiveWire para o Canadá e Europa no próximo ano. Também não foi comentado sobre a comercialização, mas não foi excluída a hipótese, sendo que o projeto tem como intuito testar a tecnologia e ver a aceitação dos consumidores perante a mesma, para que assim seja definido o seu futuro.

Enquanto isso você aqui no Brasil vai poder ver o modelo em ação em os Vingadores 2 – Age of Utron. A moto está sendo usada pelo elenco atualmente nas gravações do longa.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s