COMO TREINAR O SEU DRAGÃO 2 – CRÍTICA DE FLÁVIO FALCIONI

how_to_train_your_dragon_2_movie-wide

Hoje eu saí de casa, com a família, esperando assistir a mais uma animação. Sou fã e colecionador de animações de todos os tipos, já havia assistido ao primeiro “Como treinar o seu dragão” achei o filme ótimo e esperava que o segundo mantivesse o nível e qualidade do primeiro, mas fui bombardeado com sensações que me lembraram alguns clássicos contemporâneos:

AVATAR – Há uma qualidade técnica na animação impressionante, digna do filme de James Cameron, principalmente no que diz respeito às cenas de ação (e sem toda aquela enrolação). Faz realmente você grudar na cadeira.

MONSTERS UNIVERSITY – Nada a ver com o clima do filme, mas sim às texturas e qualidade gráfica do filme. Universidade Monstros perde para Como Treinar o Seu Dragão 2 em termos de filme em geral, mas na qualidade técnica o filme dos monstros havia me impressionado muito. Até agora. Se você, assim como eu se admira com todos os detalhes criados por computação gráfica como textura, efeitos 3d, cores e tudo mais, esse filme é um prato cheio.

GAME OF THRONES – Surpresas dignas de George R. R. Martin acontecem em Como Treinar o seu Dragão 2. Inclusive com um requinte de crueldade para os sentimentos dos espectadores. Quando não estava de boca aberta por causa da qualidade visual do filme, estava por conta da história.

Todos os personagens foram muito bem explorados, inclusive os novos. O filme foi orquestrado magnificamente. A personalidade dos dragões como animais de estimação é de arrancar risos e faz com que nos apeguemos muito mais rápido à eles e nos envolvamos ainda mais com a história. Mas não é de graça, e o preço é pago com lágrimas.

Dizer mais do que isso seria entrar nos spoilers. Saia desse computador e vá ver Como Treinar o seu Dragão 2. Sério, vai logo!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s