A ESCOLA FLUTUANTE DE MAKOKO CRIADA POR KUNIE ADEYEMI

escola-flutuante1

A região de Makoko, na Nigéria é frequentemente afetada por inundações que causam sérios prejuízos na cidade e afeta o dia a dia dos moradores. Um dos grandes problemas é a educação, que devido aos incidentes as escolas ficam incapazes de funcionar. Pensando em uma solução o arquiteto Kunie Adeyemi, da NLE, projetou um tipo de escola flutuante com capacidade para até 100 pessoas.

Utilizando uma estrutura de 32 metros quadrados construida em cima de 256 tambores reaproveitados, a ideia funciona perfeitamente e também vai ajudar muito a população e quem sabe futuramente a cidade seja inteiramente convertida para esse tipo de estrutura. O projeto conta com playground, área de lazer, salas de aula e espaços para aula ao ar livre. A escola flutuante ainda conta com painéis solares e um sistema de captação para água da chuva e reciclagem da mesma. Sendo assim ela é totalmente auto sustentável não dependendo de tubulações e fiação. Sem falar ainda na economia e segurança que isso proporciona. Confira as imagens na galeria:

escola-flutuante15 escola-flutuante14 escola-flutuante13 escola-flutuante12 escola-flutuante10 escola-flutuante9 escola-flutuante8 escola-flutuante7 escola-flutuante6 escola-flutuante4 escola-flutuante2 escola-flutuante1

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s