NOVO LOGO DOS CORREIOS

 Nova-Marca

 Redesenhado depois de anos, o logo dos Correios ficou hipermoderno (mesmo que sem necessidade).

Sem títulologo

Sem abandonar sua qualidade e confiança para com os clientes durante anos, os Correios resolveram inovar sua aliança com o público, criando um novo logo que traz consigo em sua essência a qualidade em entregas diversas. Observa-se, suas cores e setas presentes como no logo anterior,  renovando em relação as curvas que se apresentam agora mais arredondadas. Nada foi realizado sem planejamento, diz A CDA Branding e Design que realizou pesquisas para saber se de fato obteria sucesso com essa alteração.  Lançado ao conhecimento público, nesta terça-feira (06/05/2014), o novo logo dos Correios será aplicado em todos os materiais.

Mas a questão é…houve necessidade de mudança? Há um debate rolando sobre o tema…gostaria de ter aqui opiniões.

A seguir uma breve curiosidade sobre os Correios:

História da Marca Correios

A primeira iniciativa que tratou do desenvolvimento de uma marca para a ECT ocorreu em 1970, quando foi lançado um concurso público para a criação de uma identidade visual para os Correios. Assim, foi lançado um concurso público para a criação de uma nova logomarca para os Correios. Entre as milhares de propostas, a comissão julgadora elegeu, por unanimidade, em 4 de agosto de 1970, a criação do estudante de arquitetura e urbanismo Eduardo J. Rodrigues.

Rodrigues baseou-se no envelope comum aéreo, com suas bordas de desenhos geométricos em verde e amarelo. Trabalhando os paralelogramas ali impressos, que remetem à idéia de correios, procurou transmitir uma mensagem de dinamismo, difusão e movimento.

Marca Correios – Atual Essa logo, formada apenas pelas duas setas, foi utilizada por quase 20 anos. Somente em 1990 a empresa atualizou a logomarca e desenvolveu o manual de padronização, estabelecendo a atual identidade visual dos Correios.

Dados corporativos
● Origem: Brasil
● Fundação: 20 de março de 1969
● Fundador: Decreto Lei do Governo Federal
● Sede mundial: Brasília, Distrito Federal, Brasil
● Proprietário da marca: Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos
● Capital aberto: Não
● Presidente do Conselho: Paulo Bernardo Silva
● Presidente executivo: Wagner Pinheiro de Oliveira
● Faturamento: R$ 14.7 bilhões (2011)
● Lucro: R$ 880 milhões (2011)
● Agências: 12.100
● Frota: 48.000 veículos
● Presença global: 160 países
● Presença no Brasil: Sim
● Funcionários: 115.000
● Segmento: Transporte de cargas e logística
● Principais produtos: Entrega de cartas e encomendas
● Concorrentes diretos: UPS, Fedex, TNT e DHL
● Ícones: Os uniformes amarelo e azul dos carteiros 
● Slogan: Soluções que aproximam. 
● Website: www.correios.com.br

 

Fonte:  Correios, Mundo do Marketing; seeklogo

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s