QUANDO O FEITIÇO VIRA CONTRA O FEITICEIRO NA PUBLICIDADE

mestres_da_magia

Não é novidade que Breaking Bad é uma das melhores séries da atualidade e que muitos famosos curtem assisti-lá.

Recentemente, foi publicada na revista Veja SP uma entrevista do apresentador Silvio Santos, em que ele diz que uma das coisas que mais gosta é assistir a série Breaking Bad, e foi ai que o feitiço foi lançado.

A emissora Record, uma das maiores concorrentes do SBT que disputa um favoritismo diante da gigante global, lançou o anúncio abaixo:

an_record_breakingbadNão é agressivo porém, consideravelmente inteligente. Publicando este anúncio de oportunidade a emissora achou que teria um grande triunfo pela frente, por deter os direitos da série em rede aberta. Foi então, que o feitiço foi descoberto e logo a NetFlix jogou seu contra feitiço:

an_netflix_breakingbadClaro que foi um plágio daqueles, mas é justificado quando na verdade a Record esqueceu de ler a matéria inteira em que o apresentador admitia realmente assistir a série, mas via on demand. Logo após o anúncio da NetFlix ser publicado, a Record entra com recurso de plágio. Eis que o momento de desfazer o feitiço final chegou:

an_sbt_breakingbad1

O SBT se superou atacando no momento certo usando a briga entre a Record e NetFlix, tirando muito sarro da cara deles e ainda aumentando mais seu IBOPE.

Muitas vezes a falta de um bom planejamento causa esse conflito entre concorrentes, pois não analisar com cautela o inimigo e o terreno onde pisa, assim como em “A Arte da Guerra” de Sun Tzu, podem levar sua “guerra” ao fracasso.

O SBT esperou o momento exato em que o inimigo demonstrou fraqueza e atacou. Sendo assim, mais uma vez demonstrou ter uma equipe estratégica competente e profissional, parabéns.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s