O MENINO E O MUNDO DE ALÊ ABREU

1478918_622320017834465_1272060421_n

Neste dia 17 estreou o longa de animação “O Menino e o Mundo“, uma obra idealizada pelo diretor Alê Abreu. O filme já faturou vários prêmios como “Melhor Filme de Animação” no Festival Internacional de Havana e provavelmente vem muitos outros por ai.

O filme conta a história de Cuca um garoto que deixa seu lar após seu pai ter saído de casa para trabalhar na capital, por conta da falta de trabalho nas pequenas cidades. Ao longo de sua jornada, o garoto vive fortes emoções vendo como a sociedade evoluiu de uma maneira hipócrita e exploradora. Uma obra crítica que mostra a desigualdade social no Brasil e no mundo e é claro sobre como os seres humanos procuram a sua extinção.

Todo o material foi baseado em traços simples e texturas como tinta óleo, giz, aquarela, colagens, entre outros estilos analógicos. Buscando também uma forma de identidade áudio visual, Alê pensou em inverter os diálogos dos personagens, criando uma linguagem unificada podendo ser ouvida em qualquer país sem tradução. Em algumas partes os efeitos sonoros e enredo me lembraram muito os filmes de Hayao Miyazaki.

Claro que a trilha sonora do filme não poderia deixar a desejar. Para compor um tema de peso e bem brasileiro, a música “Aos Olhos de Uma Criança” foi interpretada pelo rapper Emicida. Confira abaixo:

Confira a baixo um pouco da produção do longa:

Quem estiver a fim de conhecer um pouco mais desta magnífica obra, só acessar o blog oficial omeninoeomundo.blogspot.com.br

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s