OS TEMPOS DA BRILHANTINA DA PUBLICIDADE – COMO FUNCIONAVA UMA AGÊNCIA NOS ANOS 80

agencia-publicidade-anos-80-4

Que a publicidade deu um salto gigantesco ao longo de décadas, é visível. Mas como eram resolvidos os jobs nos anos 80 com o auge das máquinas de escrever e o recém chegado computador?

A publicidade naqueles tempos era algo diferente dos dias atuais, tinha um processo por parte da arte como a elaboração do layout final manual, naquela época o pessoal ralava muito para colocar as ideia em prática.

1900-05-27--Revista-da-semana-RJ-Xarope-Sao-Joao_G(Imagem de uma das primeiras propagandas impressas no Brasil.)

O documentário abaixo foi produzido pela agência Convence em 1987, onde eles apresentam cada departamento da agência e seu funcionamento, um verdadeiro túnel do tempo da publicidade.

Agora é claro, não podemos deixar de apresentar um exemplo de uma agência de publicidade nos dias atuais. O vídeo a seguir é de 2010 e foi feito pela agência Neogama de São Paulo, mas o lugar continua o mesmo. Divirta-se!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s