DODGE CHAMA O JORNALISTA MAIS IDIOTA DO MUNDO PARA FALAR DE SEU MODELO “DURANGO”

safe_image.php

Aproveitando a chegada do novo filme The Anchorman 2: The Legend Continues (O Ancora 2: A lenda continua), estrelado por Will Ferrell, a montadora Dodge resolveu usar a estratégia do humor para conseguir atenção no mercado e vender seu produto.

A empresa apostou firme no uso do personagem Ron Burgundy (Will Ferrell), o apresentador da década de 70 mais famoso dos telejornais de San Diego, que se comporta como um verdadeiro egocêntrico idiota. Muito se pensou e vários comentários foram feitos referentes a esse tipo de abordagem, alguns até alegando que o modo comum de divulgação – divulgando simplesmente as exclusividades do veículo e suas habilidades – eram o suficiente para conquistar o público e um investimento nesse tipo de abordagem seria um desperdício de dinheiro. Não muito diferente da marca de shampoo Old Space.

Foram criados vários vídeos onde Ron comenta algumas vantagens do carro, claro que de uma forma não muito publicitária, e trabalha com a questão da tecnologia entre o passado e o futuro, algumas vezes fazendo até comparações pejorativas.

Extremamente cativante e simples, tornou-se um dos cases de sucesso da Dodge. O visual simplificado e o destaque de seu lindo terno vinho contrasta com os modelos chumbo da marca. Assim, o produto pode ser visto em sua magnitude e seriedade mesmo no mundo do humor.

Com certeza a empresa aplicou perfeitamente seus investimentos e conseguiu um número considerável em vendas do Durango. Basta agora conferir os vídeos e se divertir:

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s