CAMPANHAS “STAY TOGETHER” DO SOFTWARE SKYPE

1422633_10151970038099321_735586623_nEm meio à tantas campanhas disponíveis  em diversos meios, a mais nova feita para o Skype me chamou atenção. Na verdade nunca havia me atentado para elas.

Mas com um olhar, digamos que intelectual, (risos) pude observar como as campanhas estão repletas de apelo emotivo e da forma que trabalham a ideia da proximidade das pessoas através do virtual. Me fez remeter, aos estudos deste ano em que pude ter contato com a psicologia e os conteúdos de novas tecnologias, onde temos a proposta da teoria de Gestalt, o apelo ao emotivo e a razão e também as teorias do grande escritor Pierre Lévy, que fala sobre o que é virtual, totalmente presentes em nosso dia a dia e nas campanhas feitas pelo mundo à fora.

Para quem tem interesse no assunto virtualização fica à dica da obra de Lévy:

263e3f99-fc9f-45dd-870f-db2be9271e42

“Os computadores e as redes digitais estão cada vez mais presentes em nosso cotidiano. Pierre Lévy propõe, neste livro, uma terceira possibilidade- ‘ enquanto tal, a virtualização não é nem boa, nem má, nem neutra’. Acreditando que a virtualização exprime uma busca pela hominização, o autor começa desmontando aquilo que chama de oposição fácil e enganosa entre real e virtual. A seguir, retrabalhando conceitos de outros pensadores franceses contemporâneos- como Gilles Deleuze e Michel Serres-, busca analisar um processo de transformação de um modo de ser num outro”.

Segue agora a nova campanha:

“Dando continuidade a campanha “Stay Together”, o novo filme do Skype conta a história de amizade virtual mantida por duas garotas, Sarah (EUA) e Paige (Nova Zelândia). As duas garotas nasceram sem o braço esquerdo, e ainda na gravidez suas respectivas mães se conheceram e começaram a conversar sobre o assunto. Há oito anos, as garotas mantém uma amizade muito próxima e resolveram conta-la. Como parte da campanha, o Skype pediu que os internautas contassem suas histórias de aproximação no hotsite. As garotas foram escolhidas entre mais de mil histórias. No filme, intitulado “The Born Friends Family Portrait”, Sarah e Paige contam suas histórias e mostra o primeiro encontro das duas. A criação é da Pereira & O’Dell”.

Outras campanhas:

Fonte: meioemensagem

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s