EUREKA NO THE UNION – THIRD EDITION

O Studio Eureka foi convidado a participar neste fim de semana, 19 e 20/10, do evento The Union, em São Paulo capital, onde foram reunidos alguns dos melhores profissionais que trabalham nos bastidores de games e filmes, que apresentaram como realizam seus trabalhos, quais dificuldades encontram durante todo o processo e outros desafios.

Conhecidos mundialmente, esses profissionais são os responsáveis pela evolução da produção de Games, como por exemplo, God of War e Dead Space 3, e filmes como Avatar, Thor, O Hobbit, Os Vingadores, X-Men2 e 3, entre tantos outras invenções e criações magnificas.

Foi uma honra participar e conhecer um pouco mais desses incríveis artistas, ter uma ideia básica da complexidade da área em que eles atuam. Neil Huxley, Brandon Young, Cecil Kim, Ian Joyner, Alex Nice, Scott Spencer e Neville Page simplesmente deram um show!

Devido a junção de bons profissionais com as técnicas modernas de produção, a realização de games e outros efeitos visuais, tem se mantido firme e forte no mercado.

De início nós do Eureka e toda a imprensa foram os primeiros a entrar no local de apresentação, e quando as portas se abriram para todo o pessoal ao som de AC DC foi incrível!

1374712_551722744911667_845721909_n

Mas enfim, conheça um pouco do trabalho desses caras. E como diz o londrino Neil Huxley: “É DO CARALHO!!!” (um adjetivo para um trabalho bem feito, bem produzido).

artistas-the-union1

NEIL HUXLEY { Director, Mothership / Diretor de Criação, Digital Domain

O  lançamento de “Gears of War: Mad World” marcou um ponto significante nas videogame cinematics e nos comerciais de lançamento. Nós estamos agora no ponto de virada onde a sofisticação do visual e storytelling no conteúdo de marketing para  videogames está alcançando o de TV e filmes”. Nesta apresentação, o Diretor da Digital Domain/Mothership Neil Huxley leva os participantes através do processo de produção de uma videogame cinematics e comerciais de TV, do storyboard à composição final. Desde um corpo inteiro à captura de performance facial para a câmera virtual. Huxley explora técnicas e processo de conteúdo de marketing para videogame de Dead Space 3 e outros títulos de nível AAA”

Neil trabalha a fundo para que a evolução do visual e storytelling para videogames cinematics se fixe cada vez mais no mercado, ele foi também o grande responsável pelos efeitos realizados em:

  • Avatar;
  • Watchmen;
  • Trailer – Transformers: Fall of Cybertron;
  • Trailer – Ghost Recon Future Soldier,Trailer – The Darkness II;
  • TV Spot – NBA2K13;
  • Abertura – UFC Premiere,Trailer – Mad Max (Game);
  • Teaser – Dead Space 3: Take Down the Terror

IAN JOYNER { Lead Character Designer e Conceptual Artist, Legacy Effects

Apaixonado por monstros, Ian cresceu com a vontade de criar criaturas cinematográficas e hoje é reconhecido pelas variações feitas no decorrer de sua carreira.

“abordou sobre como utilizar o Photoshop e Zbrush, na utilização de recursos já existentes para criar uma criatura / personagem inteiramente nova. Ótimo para variações sobre um tema ou apenas um ponto de partida para evitar o “blank canvas effect”.

Seus principais trabalhos são:

Lead Character Designer

  • The Hunger Games
  • I Am Number Four

Lead Creature Designer

  • Cowboys & Aliens

Character Concept Designer

  • Thor

Character Designer & Specialty Costume Desginer

  • Iron Man 2

Creature e Character Designer e Character Modeler

  • The Avengers
  • The Amazing Spiderman

Snow White and the Huntsman

CECIL KIM { Crative director e co-fundador do Section Studio Visual Development Lead/ Lead Concept Artist em “God of War III”, Sony Santa Monica Studio

Kim falou sobre sua experiência com sua própria empresa e sobre seus projetos de criar uma séria de jogos para celulares e computadores. Seu principais trabalhos

  • Parasite Eve
  • Final Fantasy IX
  • Lindblum Castle
  • Concept Artist
  • Twisted Metal Black
  • God of War
  • Visual Development Lead / Lead Concept Artist
  • God of War III

ALEX NICE { Lead Matte Painter, “Pacific Rim” e Matte Painter, “Hugo”, filme vencedor do Oscar® de Melhores Efeitos Visuais em 2011

Falou sobre a transcendência da linha entre o 2D e o 3D e mostrou um pouco de seus trabalhos, sendo os principais:

  • 2012
  • TRON: Legacy
  • Priest
  • The Amazing Spider-Man
  • Pacific Rim
  • Elysium
  • Oblivium
  • The Secret Life of Walter Mitty

BRANDON YOUNG { Lead VFX Artist da Blur Studio  Visual Effects Technical Director, Luma Picutres

Abordou sobre projetos passados e atuais realizados pela Blur Studio e podemos observar os seus principais trabalhos:

  • Game Cinematics:
  • Dante’s Inferno;
  • Knights Contract;
  • Bio Shock;
  • Visual Effects Technical Director:
  • Thor;
  • X-Men: First Class;
  • Fright Night;
  • 2012

M. SCOTT SPENCER { Concept Artist on The Hobbit

Um fabuloso artista que consegue recriar inúmeros personagens tanto no digital quanto para o físico. Sua principal função é  “Brush Creature Design – processo com Dynamesh e Photoshop”.

PRINCIPAIS TRABALHOS:

  • The Hobbit;
  • The Lovely Bones;
  • Iron Man;
  • Golden Axe – Game.

NEVILLE PAGE { Concept Artist, Lead Creature Designer and Creature Designer

Falou e apresentou suas técnicas criativas para elaboração de criaturas e personagens. Os principais trabalhos de Neville são:

  • Concept Artist;
  • Star Trek Into Darkness;
  • Prometheus;
  • TRON: Legacy;
  • Lead Creature Designer;
  • Avatar;
  • Star Trek;
  • Green Lantern;
  • Creature Designer;
  • Cloverfield;
  • Watchmen;
  • Super 8

Confira algumas fotos do que rolou no evento:

Texto: Walérie e Francis

Revisão: Guilherme Alves

Conteúdo e fotos: theunion.com.br

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s