QUARTA CRIATIVA#91 – GEORGE LUCAS

Young-George-Lucas

O famoso norte-americano George Walton Lucas Jr., além de excelente produtor cinematográfico é também reconhecido por ser ótimo roteirista e cineasta.

O cara tem talento, é um grande exemplo de criatividade em pessoa e sempre foi muito determinado em por em prática seu trabalho (super bem feito) e assim atraindo cada vez mais  olhares curiosos. São muitos os admirados de suas obras mais conhecidas como, Guerra nas Estrelas e Indiana Jones. Toda sua história é muito interessante, porém nossa homenagem a George Lucas é em foco o seu lado profissional, o qual sempre foi admirável. Claro que hoje com tanto conteúdo rolando por ai sobre ele o Quarta Criativa tinha que fazer algo.

george_lucas02

Neste ano George vendeu a Lucasarts para a Disney que abraçou a causa e convidou JJ Abrams para dar continuidade da saga Star Wars. Mas para mostrar um pouco mais sobre as origens desse grande nome do cinema vamos mostrar alguns de seus trabalhos como o curta-metragem THX 1138, do qual após um tempo se tornou seu primeiro longa-metragem:

Confira uma seleção das melhores cenas de Star Wars:

Confira uma das famosas cenas de outro grande sucesso que também contou com a participação de Herison Ford, Indiana Jones E Os Caçadores Da Arca Perdida‎

Ao pesquisar sobre George fiquei maravilhada com a quantidade de conteúdo que tem por traz de uma única pessoa http://lucasfilm.com/ e http://www.lucasarts.com

Separamos algumas das premiações ganhas Premiações; Reconhecimento:

“ Recebeu duas nomeações ao Oscar na categoria de Melhor Diretor e outras duas na categoria de Melhor Roteiro, pelos filmes “Loucuras de Verão” (1973) e “Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança” (1977).

Recebeu duas nomeações ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Diretor, por “Loucuras de Verão” (1973) e por “Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança” (1977).

Ganhou o Leopardo de Bronze, no Festival de Locarno, por “Loucuras de Verão” (1973).

Ganhou em 1992 o Prêmio Irving G. Thalberg por conquistas na carreira cinematográfica, da Academia de Hollywood.

Ganhou em 2005 o Prêmio AFI horário pelo conjunto da obra cinematográfica”

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s