O EXTREMO DA PUBLICIDADE VOLTADO A PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

serve-attribute

De forma agressiva e direta, o Greenpeace mais uma vez combate fortemente as empresas que colaboram com a “destruição do planeta” e desta vez a Kit Kat foi o alvo de seus ataques.

A marca de chocolate da Nestlé que ficou uma longa temporada fora das prateleiras e que recentemente voltou para a alegria de muitos, traz em sua composição oléo de palma. Com a demanda exorbitante dessa matéria prima, as florestas da Indonésia estão sumindo, ameaçando todas as espécies da fauna e inclusive avançando de forma acelerada a extinção dos orangotangos que ali habitam.

Várias empresas importantes como Unilever e Kraft, cancelaram os contratos de fornecimento de óleo de palma com a empresa Sinar Mas, responsável pela distribuição do material no Brasil. Mas a única que não esboçou reação quanto a isso foi a Nestlé.

4442293690_b9a5d9aeb1_o

Como sempre, usando o conceito “Have a Break?” do próprio chocolate, o Greenpeace lança a campanha que pode causar certo desconforto para alguns. Claro que esse é o intuito, chocar para ser notado.

Junto com o pacote a organização lançou um site e materiais de redes sociais para fortalecer a mensagem. Confira o vídeo abaixo:

Claro que você achou que este poste estaria desatualizado, mas tem uma notícia que faz desta campanha super efetiva. Em 17 de maio deste ano, a Nestlé após receber inumeros e-mails e mensagens via redes sociais de crítica referente a campanha. Anúncio a quebra do contrato com a Sinar Mas, deixando muitos orangotangos felizes, mais uma prova de que uma campanha bem direcionada e produzida faz efeito.

Para mais informações, confira a notícia na integra no site do Greenpeace.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s