PETROBRAS GANHA FONTE PROPRIETÁRIA

Petrobras05

Depois de muitos anos a renomada empresa brasileira Petrobras lança sua própria tipografia registrada.

A tipografia foi encomendada pela The LED Project, a mesma que cuida das seguintes marcas: Itaú, Positivo, Hopi Hari e claro Petrobras. O estúdio Dalton Maag foi responsável por desenvolver a fonte chamada de Petrobras Sans, que tem 4 pesos (tipo – exemplo Bold, itálico, regular…) em sua composição.

“Nós queríamos evocar um sentido de profissionalismo na marca, mas também tivemos que dar um toque moderno e internacional à fonte, para transmitir a personalidade da marca Petrobras – Dalton Maag, tradução livre”.

Development-4

Foram muitas horas de trabalho e vários litros de café até que a The LED Project selecionasse algumas opções e a Petrobras aprovasse.

“Petrobras Sans é uma família tipográfica que sugere a solidez de um negócio multinacional, enquanto inclui um suave lado humano. As terminações da fonte criam uma sensação mais orgânica às formas das letras, adicionando também individualidade ao projeto. Criamos esse difícil e interessante equilíbrio para refletir o talento humano, que é um dos aspectos-chave por trás do sucesso da empresa – Dalton Maag, tradução livre.”

Petrobras04Petrobras06

Com a chegada das olimpíadas e copa creio que foi uma ótima estratégia da empresa tanto comercial quanto visual mesmo. Assim como muitos profissionais vão concordar comigo, esse case é uma amostra de que o bom design aplicado as marcas traz benefícios e mostra uma melhor valorização da mesma. Segundo informações a empresa não está 100% financeiramente e passa por alguns problemas e mesmo assim não deixou de lado o investimento em propaganda e design.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s