O NINHO DE LEITURA

4

“The Reading Nest” (em português, algo como “o ninho de leitura”) foi idealizado pelo artista Mark Reigelman, para a Biblioteca Pública de Cleveland, nos Estados Unidos. A arte é inspirada por objetos míticos e criaturas do conhecimento.

Durante centenas de anos, objetos da natureza são associados com conhecimento e sabedoria. Árvores de entendimento e corujas escolares são proeminentes nessa história de objetos míticos de conhecimento. “The Reading Nest” é uma arte visual intermediária entre floresta e pássaros. Simboliza crescimento, comunidade e conhecimento, ao mesmo tempo em que continuar a abraçar essas raízes da mitologia.

“The Reading Nest” foi criado com mais de 10.000 quadros de madeira descartados, encontrados na cidade de Cleveland. Esse processo de coleta reforça a noção de comunidade e evidencia que a Biblioteca Pública de Cleveland é um centro de pesquisa para todas as pessoas.

O ninho é colorido com tons de dourado, inspirado pelo Grifo, criatura lendária, rei das bestas, com o corpo de leão e cabeça e asas de uma águia. Dizem que ele fez seu ninho com ouro puro, e que o protegia ferozmente.

1 2 3

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s