ADIDAS LANÇA CAMPANHA “VAMOS COM TUDO” USANDO AS MANIFESTAÇÕES NO BRASIL

960x720_Adidas_Copa_Confederac_o_aes_divulgacao_01A Adidas, lança sua nova campanha publicitária intitulada “Vamos com Tudo”. O vídeo trabalha com a questão de que os brasileiros não acreditam mais em jogos ganhos, mas sim em um time que ganhe-os de verdade.“Como marca de futebol líder mundial, a Adidas procurou absorver o atual sentimento do torcedor brasileiro e dar voz a esse público, misturando futebol, arte, música e estilo de vida. A Copa das Confederações é o primeiro grande evento do ciclo até a Copa do Mundo e a Adidas busca reforçar desde já essa relação com o brasileiro”, diz Diogo Guimarães, gerente  e head de comunicação da marca no Brasil.

Mas vamos ao que interessa, assim como um blog democrático eu elogio muito os materiais criativos e ao mesmo tempo posso apontar partes, digamos que negativas ao meu ver. O vídeo produzido pela Lew’lara\TBWA, mostra alguns problemas…

1° Primeiramente foi fatídico lançar uma campanha com essa conotação junto no meio da revolução a qual o país está vivendo, isso pode pegar muito mau para a marca;

2°  Algumas cenas foram feitas em Barcelona, por que fazer um vídeo falando dos torcedores brasileiros em Barcelona? Tá certo que existem torcedores por vários cantos do globo, mas, custa tentar deixar o máximo possível “regional”?

3° Usar os protestos e só enfatizar a Copa soou semelhante aos pronunciamentos que Ronaldo e Pelé estão rolando nas redes sociais;

4° O clima agora é de reforma política, e o grito de guerra ouvido no vídeo “Já ganhou”, da uma certa conotação contraditória aquilo que o povo vem gritando nas ruas;

5° Por último e não menos importante, usaram novamente mulher pelada e carnaval para representar o Brasil. Nosso país é muito mais que isso e não vive só disso, pense nisso!

Sobre a criatividade do material tenho que dizer ficou excelente! A representação das cores e simbolismos brasileiros invadem o comercial de forma quase totalitária. Tem energia e gera um espírito de torcida para quem está assistindo, e é isso que a Adidas vem transmitindo em suas campanhas anteriores.

Uma das cenas que me chamou a atenção, é no início em que a câmera percorre uma avenida cheia de manifestantes e alguns policiais, se você reparar bem vai notar que existem quadros, esculturas e manifestações artísticas espalhadas pelas ruas, isso simboliza o futebol, a arte do Brasil e sua diversidade cultural.

Reforço dizendo que as críticas e comentários acima são de minha opinião particular e tenho total responsabilidade pelos mesmos.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s