CANNES 2013: GP DE MOBILE VAI PARA AGÊNCIA DAS FILIPINAS

1 - blog

Na edição do Cannes 2013, o Grand Pix de Mobile foi para a agência DM9 Jayme Syfu, das Filipinas, com o case “TXTBKS”, realizado para a operadora Smart Public Affairs. A ideia foi muito inteligente e merecedora do prêmio: foi criado um case para que os aparelhos de celulares antigos fossem reutilizados, inserindo “SIM cards” que são livros didáticos, com mensagens de 160 caracteres.

A estratégia foi muito acertada, pois, enquanto em países desenvolvidos existe a popularidade de tablets e e-readers entre estudantes, os estudante das escolas públicas das Filipinas possuem pouco acesso, mesmo que aos modelos mais simples. Assim, a maioria possui apenas celulares de modelos antigos, geralmente usados para enviar mensagens. Confira mais sobre o case, clicando aqui.

Nessa edição do Cannes, o Brasil levou 6 leões:

Prata: Crash – Y&R – Peugeot
Bronze: Easy Way Subtitles – Loducca – Easy Way Language Center (com 2 bronzes)
Bronze: Bluetooth Diaper Alert – África – Hipoglós
Bronze: Screenshot – AlmapBBDO – Audi
Bronze: Obra do Berço – DM9DDB – Associação Obra do Berço

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s