SEBASTIAN MAGNANI E SEUS AMIGOS CACHORROS

22e71c1f03551685d9b5e70f227b698f

Sebastian Magnani, designer gráfico e fotógrafo suíço, possui um projeto chamado “Underdogs”, em que cachorros aparecem com roupas e trejeitos humanos. Projeto este, inclusive, muito parecido com o projeto Zoo Portraits, citado esses dias aqui no blog.

Ele começou o projeto em agosto de 2009. Segundo ele, assim que teve a ideia, o projeto já estava quase pronto, pois já havia fotografado os cachorros com seus donos. O que, originalmente, começou como entretenimento, sem expectativas ou qualquer tipo de pressão, foi de repente criando asas. Os amigos de quatro patas e seus donos, desde então, viajaram pelo mundo. Vários blogs, jornais e programas de TV mostraram as imagens bizarras, das combinações de humanos e animais.

Afinal, de onde vem as semelhanças entre cachorros e seus donos? Será que o cachorro realmente se vê em um patamar baixo, até mesmo visualmente? É indiscutível que os caninos não apenas refletem emoções e interesses, mas também nossas mais profundas necessidades. Cachorros são considerados companhias leais, confiáveis, engraçadas, salvadoras de vidas e engraçadas, em um mundo em que esses valores estão desaparecendo. Assim, esse projeto também nos faz refletir.
Confira essa uma série de fotos, que se tornou hit por todo o mundo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s