A ARTE DE ADOLF HITLER

Hitler arte 1

É isso mesmo que você leu: Adolf Hitler. Poucos devem saber, mas o mesmo camarada que mandou milhares de judeus para os campos de concentração e marcou a história como o maior “psicopata”, também era um artista nas horas vagas.

Um resumo da história

Adolf Hitler perdeu seus pais quando tinha 19 anos, em 1907. Nesta época, mudou-se para um abrigo de órfãos em Viena, onde tinha um enorme desejo de ser aceito pela Academia de Artes local. Foi reprovado duas vezes pela instituição, que recomendou que ele fosse estudar arquitetura.

Richard Westwood-Brookes, da Mullocks Leilões (que leiloou, em 2010, algumas unidades de quadros pintados por Hitler), deu a sua opinião ao Telegraph sobre o talento de Adolf como pintor:

“Ele simplesmente não era bom o suficiente. Principalmente quando desenhava pessoas, a perspectiva era incorreta…
Os investigadores acreditam que, porque foi rejeitado, pode ter transformado a frustração em profundo ressentimento e ter se tornado o monstro que se tornou.”

Sendo assim, Hitler começou a batalhar por uma grana, pintando paisagens e copiando as artes dos cartões postais para vender nas ruas, principalmente aos turistas. Ganhava mais desse modo do que como um empregado fixo de alguma empresa, estilo de vida que ele se recusava a aceitar como opção.

Neste período de sua juventude, em Viena e também em Munique, alimentou ideias marxistas e anti-semitas até que, em 1914 alistou-se na Primeira Guerra Mundial, atuando como mensageiro, posição perigosa na qual obteve destaque. A partir de então, Adolf Hitler passou a se envolver completamente na carreira militar e política até que chegou ao status que todos conhecemos, de polêmico Führer alemão.

As obras

Pouca gente tem conhecimento sobre o lado “sensível” de Hitler, durante seus anos como pintor amador, até porque os livros escolares quase não falam sobre isso. Mas é válido vermos as obras do homem que, em pouco anos, viria a se tornar o maior representante do extermínio de judeus e povos considerados inferiores à raça pura ariana.

Confira algumas de suas telas a óleo e pinturas com aquarela:

hitler pintura

hitler pintura

hitler pintura

hitler pintura

hitler pintura

Hitler

Ah, o quadro em destaque no post é de 1913, óleo sobre tela, sob o título “Mutter Maria“. E, por mais contraditório que pareça, foi sim, pintado pelo líder ditador.

Anúncios

2 thoughts on “A ARTE DE ADOLF HITLER

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s