CRIANDO OBRAS DE ARTE A PARTIR DO LIXO QUE VOCÊ JOGA NA PRAIA

beach-plastic-richard-judy-lang-537x436

Ir a praia é algo encantador não é verdade? Ainda não tive esta experiência, pois é nunca fui na praia acredite se quiser mas um dia vou poder pular umas ondinhas. Quem ai a praia as vezes acaba se deparando com alguns indivíduos que não ligam muito pro meio ambiente e acabam deixando seu lixo na praia e isso não é nada bom para a paisagem e natureza. Foi a partir de ver essa “desgraça” humana que dois artistas resolveram usar o lixo encontrado na praia para criar arte.

O projeto chamado “Peach Plastic” foi criado em 1999 por Richard e Judith Lang. Eles recolhem detritos plásticos de uma praia no norte da Califórnia. Cada pedaço de plástico são levados ao estúdio e onde são limpos, categorizados e armazenados antes de serem utilizados para a sua arte. O casal faz esculturas, gravuras, jóias e instalações com o plástico. Pelo tamanho de algumas de suas obras eles também fazem um alerta quanto a poluição que o meio ambiente sofre.

Anúncios

One thought on “CRIANDO OBRAS DE ARTE A PARTIR DO LIXO QUE VOCÊ JOGA NA PRAIA

  1. Mulher não vive sem bolsa, e na praia não seria diferente, né? Seja com a clássica de palha ou até uma de plástico mais prática, a bolsa está sempre lá, guardando o nosso protetor solar e quinhentas outras coisas ‘super necessárias‘. 😉 Acho que os meninos nunca irão compreender o nosso amor por elas, mas pelo menos podem opinar aqui (com segurança) o que eles pensam sobre Bolsa de Praia.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s