ESCULTURAS ECOLOGICAMENTE CORRETAS

A designer francesa Mathilde Roussel criou a exposição “Lifes of Grass” (“Vidas da Grama”), para mostrar como o ciclo de produção e consumo de alimentos afeta a todos. Usando solo, metal reciclado e sementes de trigo, a artista montou estruturas, em sua maioria, em formato orgânico, que ficam suspensas no ar ou repousadas no chão.

É possível acompanhar as etapas de geminação das sementes de trigo, de uma escultura com pouca grama à uma forma humana totalmente coberta por um cobertor verdinho. Para Mathilde, o mundo natural, quando ingerido como alimento, torna-se um componente do ser humano, sua parte vital, algo superior ao mero prazer gustativo.

“Me esforço para mostrar que o alimento, a sua origem e o seu transporte têm um impacto sobre nós que vai além do simples gosto, do sabor. O poder dentro dele afeta todos os órgãos do nosso corpo”, diz em seu site oficial.

“Observar a natureza e estar ciente de que o que comemos nos torna mais sensíveis aos ciclos de alimentos do mundo – da abundância à escassez e fome – nos permite estar fisicamente, intelectualmente e espiritualmente ligados a uma realidade global”, defende.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s