PROJETO “THE NEXT MICROSOFT”

Um estudante de design do Art Center College of Design, em Los Angeles (Estados Unidos), pensou que poderia ganhar uma maior experiência desenvolvendo algum projeto grande, e ele escolheu fazer o redesenho da identidade visual da fabricante de softwares Microsoft com um ar mais moderno e ousado à marca.

De acordo com o site Mashable, o Andrew Kim, autor idealizador deste projeto, acredita que a marca precisa ser mais agressiva e representar algo meio futurista. Além disso, é importante não cair na mesma abordagem de suas maiores concorrentes Apple e Google que, segundo ele, têm visuais “amigáveis” demais.

Em seu novo projeto foi apresentado uma Microsoft bastante próxima da ficção científica o que, remete a uma empresa mais inovadora e a frente de seu tempo.

Eu aprendi com meus pais que é muito importante estar sempre em constante movimento, que estudar é fundamental. Quando tenho a oportunidade ou condições de ler um livro, assistir uma palestra ou ir a um WorkShop, não deixo passar. E Kim é um exemplo de que essa idéia dá certo. Ele conseguiu criar uma gama enorme de possibilidades para a empresa que ainda não se pronunciou a respeito da ideia.

A marca ficou criativa, simples, direta e agreciva. Simplismente Perfeita! Estudando mais a fundo os esboços e os significados de cada item, você vai ver que a ideia de Kim faz todo sentido. Confiram:

Identitade Atual da Microsoft

O Eureka Aplaude de pé esta fabulosa ideia. Kim está de parabéns pelo trabalho.

5 thoughts on “PROJETO “THE NEXT MICROSOFT”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s