ARTISTAS PROTESTAM CONTRA HOLLYWOOD APÓS NÃO PAGAMENTO DE EQUIPE QUE PRODUZIU EFEITOS VISUAIS DE “LIFE OF PI”

48157_343401805768391_1382352370_n

Muitos facers ultimamente tem me perguntado por qual motivo eu e demais profissionais mudamos nossas imagem de perfil para um quadro verde. Tudo começou com um grupo formado por artistas de efeitos visuais que trabalharam na produção do filme “Life of PI” ou aqui no Brasil chamado de “As Aventuras de Pi”.

pieceofthepi_marquee

Eles fizeram um protesto contra a indústria de Hollywood. O movimento ganhou repercussão no mundo e conseguiu a adesão de diversas pessoas na internet inclusive o Eureka. O motivo seria a demissão de mais de 200 funcionários que trabalharam durante um ano na produção do filme de Ang Lee, que recebeu o Oscar de ‘Melhores efeitos especiais’ e os mesmos não foram devidamente pagos. Eles trabalhavam no estúdo Rhythm & Hues, que no momento encontra-se à beira da falência.

No último domingo (24), mais de 400 profissionais da área se manifestaram do lado de fora do Dolby Theater, durante a entrega do Oscar. Para mostrar apoio à causa, muitos usuários das redes sociais estão trocando seu avatar por um quadro verde que representa o chroma key (tela verde sobre a qual são projetadas as imagens de efeitos visuais em produções audiovisuais). Caso queira ajudar ou saber mais sobre o protesto clique aqui.

Fonte: Administradores

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s