PETER CARL FABERGÉ E SEUS ÓVOS DE PÁSCOA

Hoje o Google Doodle homenageou Peter Carl Fabergé que na verdade se chama Karl Gustavovich Fabergé. Especializou-se na confecção de obras com motivos de arranjos florais, grupos humanos e animais.

Fabergé assumiu a joalheria de seu pai em 1882 em São Petersburgo, Rússia, onde ganhou grande reputação como joalheiro chegando a receber atenção da corte imperial russa através do Czar Alexandre III. Trouxe novamente à moda jóias no estilo do século 18 da França, concentrando-se em cuidadosamente assentar cada pedra em uma peça para sua maior vantagem. Muitas vezes eram feitos dezenas de modelos antes de ser decidido de design final.

Durante vários anos consecutivos o Czar encomendou ovos de páscoa incrustados com inúmeras jóias para presentear sua esposa, a imperatriz Maria. A cada ano os designs de Peter Carl Fabergé ficavam mais e mais detalhados. A única exigência do Czar é que cada ovo contivesse uma surpresa.

Fabergé nunca se recuperou da revolução bolchevique e entrou em profunda depressão logo que seu estoque foi tomado pelo novo governo e sua empresa passou a ser controlada pelos empregados.

Fabergé e sua família fugiram do país, entrou em profunda depressão e acabou morrendo em 24 de setembro de 1920, na Suíça, por causa de “coração partido”, de acordo com sua família.

Fonte: HypeScience

Anúncios

One thought on “PETER CARL FABERGÉ E SEUS ÓVOS DE PÁSCOA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s